Ambientes Saudáveis e a importância da Autodisciplina

ter, 04 de mai de 2021 às 15:23

Escolhas boas ou ruins...

Escolhas saudáveis ou não...

No fundo, sabemos quais ações produzirão os melhores resultados, quais escolhas oferecem maiores benefícios.


Mesmo assim, muitos de nós lutamos para tomar as melhores decisões e como resultado, falhamos em atingir nosso potencial total.

Como podemos superar esses desafios? A autodisciplina é a resposta.

Quando falamos em ambientes saudáveis dependemos também das escolhas pessoais dos ocupantes daquele espaço, portanto conhecer e incentivar a autodisciplina na aquisição e manutenção de hábitos saudáveis é fundamental para manter hábitos a satisfação, saúde e bem estar dos ocupantes. 


Por que a autodisciplina é importante?

Quando pensamos em obter algo que desejamos desde saúde até objetivos materiais precisamos desenvolver hábitos que nos levem a alcançar esses objetivos! Para isso a autodisciplina é uma importante habilidade que devemos desenvolver.

Freqüentemente, as melhores escolhas não são as mais rápidas, fáceis ou mais agradáveis. Quando desenvolvemos senso de autocontrole maior, podemos esperar várias melhorias em diversas áreas da nossa vida.

Portanto, devemos exercer um alto nível de controle sobre nossas emoções e comportamento, que motivos para isso? Aqui estão sete benefícios da autodisciplina.

1) + Saúde

Melhorar nossa autodisciplina leva a uma melhora da saúde física, pois estabelecer hábitos saudáveis tais como alimentação e exercícios físicos aumentam a nossa saúde.

 

2) + Sucesso Acadêmico e Profissional

Escolhas inteligentes nos ajudam a exercer hábitos que nos levam a caminhos de mais sucesso acadêmico e profissional, sendo a autodisciplina um fator essencial para a manutenção de hábitos de sucesso.

 

3) Melhores relacionamentos

A autodisciplina melhora seus relacionamentos nos tornamos pessoas que cumprem seus compromissos.

As pessoas passam a confiar mais e os relacionamentos ficam mais favoráveis. 

4) Saúde financeira

Obter mais controle sobre suas finanças é outro benefício direto da autodisciplina.

5) Menos arrependimentos

Outro benefício de se nos tornarmos mais autodisciplinados é que teremos menos arrependimentos porque realizaremos as melhores e mais conscientes escolhas. 

6) + Gestão do tempo

Com uma lista cada vez maior de coisas competindo por nossa atenção, parece que falta tempo, um dos melhores benefícios da autodisciplina é a gestão do tempo.

Por exemplo, a mídia social pode ser um grande fator de procrastinação se não exercermos nosso autocontrole. 


7)Finalizar nossos projetos

Finalmente, a autodisciplina o ajuda a completar tarefas e projetos que você inicia, mesmo quando você perde o fôlego ou o desejo.

A motivação é sempre alta no início de uma nova meta no entanto, com o tempo, a motivação desaparece, surgem desafios, a realidade se instala e é tentador voltar para algo mais familiar ou passar para o próximo objeto brilhante.

Exercitar o autocontrole e escolher terminar o que começou, dentro do razoável, mesmo quando você perde a motivação e o desejo significa que você não apenas tem o projeto concluído em seu currículo, mas também aprendeu lições e adquiriu novas habilidades. 



Como o escritor, filósofo e artista americano Elbert Hubbard disse uma vez:

“Autodisciplina é a capacidade de fazer o que você deve fazer, quando você deve, quer você queira ou não.”

Compreender a importância da autodisciplina e, então, tomar medidas para melhorar essa habilidade é talvez a melhor atitude que podemos ter para nosso desenvolvimento pessoal e aumentar a probabilidade de sucesso do seu cliente e do seu projeto :) 




Cristiane Cantele
Ergonomista Sênior 
Especialista em ciências do bem estar